Tecnologia

Tecnologia de Desenvolvimento de Produtos

A SABÓ está sempre atualizada com as tecnologias de desenvolvimento de produtos necessárias para o melhor atendimento do mercado. Para superar as expectativas, das maiores e melhores montadoras mundiais, são utilizadas as mais modernas ferramentas de engenharia desde a concepção do projeto até a validação funcional do produto em bancadas de testes e veículos.

No processo de desenvolvimento de produtos são aplicadas ferramentas de simulações (FEA – Análise de Elementos Finitos) para avaliar o desempenho funcional antes mesmo da execução dos primeiros protótipos de testes. Estas ferramentas de simulações associadas ao uso de técnicas estatísticas como o DOE (Delineamento de Experimentos) e ferramentas de 6 Sigma propiciam assertividade no desenvolvimento dos produtos assegurando a funcionalidade e desempenho, garantindo o que há de mais moderno e top de linha em tecnologia de desenvolvimento de produto.

Tecnologia de Produtos

Sem dúvida, o grande diferencial da SABÓ é fornecer vedações com altas tecnologias de produtos e materiais. Produz retentores e sistemas de vedações com grande redução de atrito, baixo desgaste e alto desempenho, desenvolvidos em conjunto com as maiores e melhores engenharias das montadoras e sistemistas mundiais. A utilização de materiais desenvolvidos especificamente para cada tipo de aplicação propiciam baixo desgaste, alta resistência as mais adversas condições de temperatura e resistência química a ação dos óleos e lubrificantes.

Desenvolvimentos também de juntas de vedações para tampas de transmissões e motores, projetadas com a utilização de carcaças de alumínio com elastômeros. Para prover essa união a SABÓ dispõe de um processo de Nanotecnologia que é aplicado a carcaça de alumínio para prover a adesão química com o elastômero.  Esse processo produtivo é totalmente amigável ao meio ambiente.

Tecnologia de Processos

O desenvolvimento dos processos produtivos conta com uma equipe dedicada e está em constante evolução para atender as necessidades do mercado e da indústria atual, contando com modernos recursos de engenharia para simulações de fluxo de injeção. Como resultado, tem-se a correção do projeto antes mesmo da execução das ferramentas, reduzindo a necessidade de retrabalho após execução dos ferramentais e elevando a qualidade dos produtos, o que significa ter processo de nível mundial com baixo índice de refugo.

Os novos processos são desenvolvidos com as mais modernas e inovadoras tecnologias e soluções produtivas. Comprometida com a qualidade e com o meio ambiente, a SABÓ utiliza desde processos baseados na nanotecnologia até processos que se utilizam do plasma, que além de assegurar uma qualidade superior em relação aos processos convencionais, são totalmente amigáveis ao meio ambiente.

Tecnologia de Produção

Também é um grande diferencial da SABÓ, linhas de produção com alto grau de automação. Processos robustos em cada uma das etapas do fluxo: vulcanização, rebarbação, montagem automática de componentes, inspeção eletrônica (MIA-Máquina de Inspeção Automática), aplicação de graxa, embalagem automatizadas e robôs colaborativos. Alta tecnologia em cada uma das etapas com alto grau de agregação de valor para o produto. Nossas linhas de produção são consideradas pelas principais montadoras mundiais como sendo World Class Manufaturing.

Em 2016 foram implantadas linhas de produção totalmente automatizadas, de elevado grau de conectividade, incluindo processamento de dados em tempo real e interações máquina-máquina (Manufatura 4.0).  Hoje a SABÓ tem sido reconhecida pelas principais montadoras, autopeças, órgãos governamentais e indústrias brasileiras em geral, como sendo uma das empresas mais produtivas do mercado brasileiro.