SABÓ participa de painel e recebe prêmio no Congresso SAE 2019

premiação sabó congresso sae

SABÓ participa de painel e recebe prêmio no Congresso SAE 2019


Aconteceu de 14 a 18 de outubro, no São Paulo Expo, na capital paulista mais uma edição do Congresso SAE. Este ano, o tema da 28ª exposição foi “ Veículos e Vias Inteligentes – O Caminho para a Mobilidade Sustentável”, que aconteceu juntamente com a FENATRAN – Salão Internacional de Transporte Rodoviário de Carga, o maior evento de veículos de linha pesada da América Latina.

O Congresso SAE é dividido em duas partes, sendo uma de mostra tecnológica e a outra de painéis de discussão sobre os mais variados assuntos ligados ao tema escolhido no ano.

No dia 17, quinta-feira, o Diretor Industrial da SABÓ, Ricardo Avila foi convidado para participar contando sobre o case da empresa no painel sobre Operações Industriais Conectadas, com o tema: Desenvolvimento Sustentável das Operações Frente ao Novo Cenário da Mobilidade, com foco na Indústria 4.0, na qual a SABÓ foi uma das pioneiras no setor de Autopeças do Brasil a inserir sua linha de produção na nova realidade tecnológica.

Os assuntos abordados tinham como objetivo apoiar a sociedade a obter conteúdo relevante na busca dos caminhos adequados para viabilizar a transformação com o advento da Indústria 4.0, onde as oportunidades de obter melhorias na eficiência dos processos sem precedentes, inclui a busca pelo Zero Defeito, como também cria condições de sustentabilidade dos negócios e a otimização dos recursos implantados e respectivos ativos.

Além do Ricardo Avila, participaram do painel Cristina Calligaris, Master Coach, Desenvolvimento Humano Coaching &Treinamento, Daniel Chiapesan, Gerente Executivo de Montagem de Cabinas, Scania, Eduardo de Paula, Executivo de RMC (Regional Material Control), Scania, Francesco Ciancia, Diretor Industrial LATAM, FCA, Leandro Escobar, Head of Digital Products & Solutions, COMAU, e Nelson Merinelli Filho, Pesquisador do Instituto Fábrica do Milênio e do Núcleo de Manufatura Avançada, USP, tendo como mediador, Gustavo Peçanha Lacerda de Lima, Diretor, Projeto Otimiza / FGV lidera o tema Indústria 4.0 na Gestão do Negócio.

“Sempre é muito enriquecedor participar dos painéis do Congresso SAE. Além de podermos ajudar e orientar ideias como multiplicadores para a melhoria contínua do setor, das indústrias e dos processos como um todo, também temos a oportunidade de absorver outras experiências dentro do universo das Operações Industriais Conectadas.”, declara Avila.

Premiação

À noite, em um jantar especial oferecido pela organização, Ricardo Avila foi homenageado como destaque do mercado na área de Manufatura e celebrou com orgulho, todo o comprometimento, empenho e trabalho do time SABÓ, mantendo a empresa com mais de 77 anos de existência como uma das líderes do mercado no seu segmento.

Compartilhe!