Fonte: Site Frota Online - Sabó Eleita Empresa do Ano nos EUA

Sabó foi eleita a empresa do ano em Lincolnton nos EUA

Industria concorreu com Wall Mart e Durke Energy 

A SABÓ foi eleita e premiada como a empresa do ano da cidade de Lincolnton e de Lincoln County (que reúne Lincolnton; Denver; Gastonia; Dallas e outras cidades) do estado de North Carolina.

O evento teve cobertura de toda a imprensa especializada local e a participação de aproximadamente 300 convidados. Dentre as indústrias que concorreram ao prêmio estavam Wall Mart; Duke Energy e todas as empresas ligadas a Lincoln County, englobando todo o centro industrial de Lincolnton e de cidades próximas como Gastonia, Denver e Dallas.

O prêmio foi oferecido para a SABÓ pelo reconhecimento em seu desempenho de negócios, modelo de conduta, impacto global positivo e envolvimento com a comunidade de Lincoln County.
O principal foco de negócios da empresa é a competitividade, liderança e a inovação, marcas da SABÓ aqui no Brasil também. Inaugurada em 2007, em North Carolina, hoje a empresa consolidada conta com 120 funcionários e produz aproximadamente um milhão de peças/mês entre retentores e Bonded Pistons Seals para transmissões automáticas. São peças de altíssima tecnologia e automação industrial, com poucos fabricantes mundiais fornecendo esse tipo de solução. Essas transmissões proporcionam uma economia de combustível da ordem de 17% em relação à família de transmissões de quatro velocidades. Atualmente são produzidas mais de seis milhões dessas transmissões por ano nos Estados Unidos; México; China; Coreia e Canadá.

A SABÓ exporta as vedações dessas transmissões para as plantas da GM e Ford nos Estados Unidos; México; Canadá, China e Coreia. Isso comprova o nível de competitividade mundial das fábricas da SABÓ. No que diz respeito ao envolvimento com a comunidade, a SABÓ busca contratar fornecedores e prestadores de serviços locais, gerando mais negócios para a região, bem como auxilia no bem estar das 120 famílias (600 pessoas) dos seus respectivos colaboradores.