Fonte: Release Geral Automec - Sabó Data: Abril 2011


Release de divulgação à imprensa:

SABÓ SE PREPARA PARA A AUTOMEC 2011

A Sabó estará mais uma vez participando da AUTOMEC, a maior feira do setor de autopeças do Brasil.
Para esta edição a empresa, líder de mercado e referência mundial no desenvolvimento de sistemas de vedação prepara muitas novidades. Quem visitar o estande poderá conhecer as novas tecnologias que a empresa está fornecendo nos produtos vendidos para as montadoras do Brasil e também do exterior (EUA; Europa e Ásia), tais como:

· Juntas para transmissões, em alumínio com borracha vulcanizada, conferindo à aplicação uma solução de funcionalidade perfeita, de maior durabilidade e confiabilidade Esses sistemas com juntas vulcanizadas permitem maior eficácia em condições críticas de estradas, absorvendo melhor as trepidações, ajudando a melhorar a dirigibilidade do veículo e considerada uma evolução para aplicações como caixas de transmissões e / ou bloco de motores.
· Poderá conferir um protótipo de motor “Fuel Cell”, desenvolvido pelo time de tecnologia do Grupo Sabó, podendo ser utilizado em carros elétricos ou até mesmo em aplicações não automotivas, como por exemplo, geradores de energia de diversos tamanhos.
· Poderá ver também retentores; juntas de alumínio / borracha e bonded pistons seals dos mais recentes e modernos motores e transmissões automáticas que GM e Ford vêm utilizando mundialmente (EUA; México; China e Coréia).   Transmissões 6T7075 e GF6 = 6T3040/45 da General Motos e transmissões 6F e 6Fmid da FORD. 
· Ilustração da utilização da nanotecnologia no desenvolvimento de novas aplicações priorizando o cuidado com o meio ambiente (tecnologia essa que promove redução de atrito em motores; transmissões; amortecedores; etc.).

Além de todas essas novidades, a Sabó apresentará novas juntas de cabeçote com tecnologia MLS, jogos de juntas para motores a álcool, gasolina e diesel e também lançará mais de 80 novos itens de batentes, buchas para suspensão e coxins para motores.
Na linha de vedação hidrodinâmica mostrará novas aplicações de sistemas de vedações integrados; retentores e flanges para motores, rodas e caixas de transmissão, fornecidos tanto para montadoras como para o mercado de reposição.

Hoje a Sabó conta com 10 fábricas com atuação global e integrada através de suas plantas no Brasil, Argentina, Estados Unidos, Alemanha, Áustria, China e Hungria, além dos escritórios técnico-comerciais na França, Inglaterra e Japão.

Para os reparadores, a Sabó também tem muitas ações que estarão sendo divulgadas na Automec. Dentre elas estão a continuidade do Caderninho Sabó e a nova promoção Dicas Certas que leva informações, serviços, dicas e treinamentos, o lançamento das novas embalagens, mais resistentes assegurando a qualidade dos produtos. Terá também uma equipe de promotores e consultores técnicos à disposição divulgando novos produtos, esclarecendo dúvidas dos vendedores, distribuidores e reparadores e enfatizando o apoio nas campanhas e na conscientização da importância da manutenção preventiva.

 

Visite o estande da SABÓ na Automec: Rua K38 e Rua L39.

Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa
imprensa@psccomunicacao.com.br
F: (11) 6765-5957
www.sabogroup.com.br