Fonte: Release Automec Sabó - Reposição Data: Abril 2011

Release de divulgação à imprensa:

SABÓ INVESTE NA INFORMAÇÃO DO MERCADO DE REPOSIÇÃO
Com uma variedade de serviços mais completos para este mercado e sempre focada nos seus clientes, a SABÓ continua investindo em várias ações para o setor, ainda muito carente de empresas que se preocupem em fornecer informações e treinamento técnico especializado.

Para contribuir com o desenvolvimento e conhecimento do setor, a empresa promove várias ações voltadas à informação e especialização, fidelizando ainda mais o seu relacionamento com o mercado de reposição de autopeças.

CADERNINHO SABÓ
O Caderninho SABÓ nasceu da necessidade de uma proximidade com os aplicadores, e leva  informações, serviços, dicas e treinamento e tudo mais que a empresa está fazendo para o setor. Dentro do Caderninho, há um espaço reservado para o “Dica Certa”, que são dicas técnicas enviadas pelos reparadores e publicadas como informação dada pelo próprio mecânico.

Hoje ele está em seu 9º ano, com periodicidade trimestral e em torno de 18 milhões de exemplares distribuídos nesse período. São mais de 65 mil reparadores cadastrados para o recebimento. O atendimento no 0800 77 12 155 complementa o trabalho de esclarecer as dúvidas do setor.

Nesta Automec, estaremos com a promoção “Dica Certa” no estande. Os reparadores poderão entregar para nossos promotores de plantão, uma dica testada sobre qualquer produto ou aplicação que tenha dado certo. No último dia da feira, premiaremos o reparador que tiver nos dado à dica mais interessante.

PROGRAMA TOC (TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR)
Com mais de 16 anos de experiência, a Consultoria Técnica SABÓ é encarregada de levar ao mercado em forma de treinamento todas as informações e inovações tecnológicas desenvolvidas e aplicadas nos produtos SABÓ, além de avaliar processos de garantia em todo o Brasil. As palestras são ministradas durante todo o ano e abrangem as linhas leve, pesada, utilitários, moto e agrícola. Tendo treinado durante o ano de 2010 mais 7.375 profissionais. O agendamento pode ser feito pelo 0800 77 12 155 ou através do site.

TOP PERFORMANCE
Aproveitando a AUTOMEC 2011, a SABÓ comemorará também o décimo ano do “TOP PERFORMANCE”, programa criado para promover a fidelização e o relacionamento com os seus distribuidores. 
Os distribuidores são separados por categorias e ao final do programa, é realizado um evento onde as empresas que se destacaram no período pré-determinado são premiadas.

O “Top Performance Ano 10” entrou em vigor em out/2010 e terá a duração de 12 meses, até set/2011.

CLUBE EXECUTIVO SABÓ
Dentro do programa TOP PERFORMANCE também foi desenvolvido o “Clube Executivo Sabó”, onde são escolhidos os dez melhores distribuidores, tendo como objetivo fortalecer e estreitar o relacionamento entre as empresas através de informações sobre produtos e serviços em reuniões onde se discutem estratégias de vendas, números de mercado e tudo mais o que puder auxiliar a empresa e o cliente no seu sucesso.

Sendo referência no mercado, a SABÓ orgulha-se de ser uma das primeiras empresas a desenvolver esse tipo de programa.

VAREJO PARCEIRO
Em sua segunda edição, uma das novidades entre todas as ações, o “Varejo Parceiro SABÓ” é voltado para o lojista e consiste em incentivar a compra efetuada na rede de distribuidores, através de bonificação diferenciada entre juntas e retentores para as lojas que mais se destacarem durante o período de nove meses (de abril a dezembro de 2011) nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Belo Horizonte.

ARRASTÃO SABÓ
Ações realizadas entre as equipes de vendas dos distribuidores SABÓ, para levar informações sobre lançamentos, gestão de estoque e produtos, além de motivar os vendedores, acompanhando a equipe durante um período, focando nos produtos da empresa em todo Brasil.

REFORMA TOTAL
É uma ação realizada há alguns anos pela SABÓ que deverá ser retomada em breve. Trata-se de uma avaliação de histórias de vida enviadas pelos próprios reparadores. Através de uma comissão, são escolhidos os relatos mais marcantes e dentre eles, um receberá uma reforma completa em sua oficina.

PROMOTORES EXTERNOS
Uma equipe bem treinada e conhecedora dos produtos e aplicações SABÓ está à disposição de balconistas, donos de lojas e reparadores de todo o Brasil.

Os promotores em conjunto com a comunicação na mídia segmentada, o e-mail marketing e o site SABÓ são responsáveis pela divulgação dos lançamentos e novidades, levando informações também de mercado para os aplicadores saberem como utilizar da, melhor forma todas, as ferramentas que a SABÓ oferece para transformar o ambiente de negócios em sucesso.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA
A SABÓ continua apoiando e incentivando a prática da Manutenção Preventiva. Em 2010 foram dedicados treinamentos e palestras a essa prática essencial para a economia, segurança, preservação do meio ambiente e para a fidelização dos clientes nas oficinas. A SABÓ é apoiadora oficial da Campanha Carro 100%. 
LANÇAMENTO DAS NOVAS EMBALAGENS
O fim do ano de 2010 foi marcado pelo lançamento das novas embalagens SABÓ. Elas ficaram mais modernas e bonitas e o mais importante: estão tecnologicamente mais seguras para proteger a qualidade dos produtos.

NOVO SITE SABÓ - www.sabogroup.com.br
Mais moderno, interativo e fácil de navegar, o novo site trouxe o que há de mais relevante para seus negócios: produtos, tecnologia, fornecedores, SABÓ OEM e o link Aftermarket dedicado ao mercado de reposição.

Fique por dentro das novidades! Visite o estande da SABÓ: Rua K38 e Rua L39!


Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa
imprensa@psccomunicacao.com.br
F: (11) 6765-5957
www.sabogroup.com.br