Fonte: Release Automec - Sabó - China

Release de divulgação à imprensa:

SABÓ EXPANDE NEGÓCIOS NA CHINA

À convite de uma montadora alemã para fornecimento de peças, a SABÓ desde 2009, através da sua subsidiária europeia, a KACO com recursos próprios e incentivos do governo, implantou sua fábrica na China. 

Com 4 mil m² e mais de 50 funcionários, a empresa opera inicialmente com 30% de sua capacidade devendo chegar já em 2012 a 80%, fornecendo peças para as montadoras locais. Pela sua iniciativa, a indústria ganhou um diploma do governo chinês como “aporte de tecnologia” por investir no país.

Atualmente a China é uma das economias que mais crescem no mundo (em torno de 10% nos últimos anos, uma taxa considerada bem alta). Em 2010, o seu Produto Interno Bruto (PIB) atingiu a marca de US$ 6,05 trilhões, representando um crescimento de 10,3%, tornando-a a segunda maior economia do mundo, ficando apenas atrás dos Estados Unidos, segundo dados apresentados pelo Departamento Nacional de Estatísticas do país. É o maior produtor mundial de alimentos e a partir da década de 90, a abertura de mercado para se adequar ao mundo globalizado, fez do país um grande pólo industrial dado o amplo mercado consumidor. Estas cifras apontam que a economia chinesa representa atualmente cerca de 15% da economia mundial.

A SABÓ mantém através de sua fábrica na China, parceria também com outras indústrias espalhadas pelo mundo, tornando-se um fornecedor não apenas local, mas sim um fornecedor global para a indústria automotiva.

Visite o estande da SABÓ na Automec: Rua K38 e Rua L39!

Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa
imprensa@psccomunicacao.com.br
F: (11) 6765-5957
www.sabogroup.com.br