SABÓ PARTICIPA DO CONGRESSO SAE 2016

A SABÓ é uma empresa brasileira, referência mundial em vedação há 75 anos no mercado com atuação local e visão global. Está presente nos principais desenvolvimentos mundiais, compromissada com as novas demandas dos clientes. Este ano, irá apresentar na mostra tecnológica, alguns lançamentos como os motores três cilindros nacionais e as transmissões automáticas híbridas americanas (transmissão impulsionadas por um motor interno, conjugado com um motor elétrico de alto desempenho) com seu portfólio de produto: retentores, juntas e pistões hidráulicos.

Para dar mais dinamismo ao entendimento do público sobre a aplicação dos produtos, a empresa inova com a demonstração através de displays construídos e desenvolvidos baseados em motores e transmissões reais em vista de corte, bem como os aparatos mecânicos que simulam as condições de aplicação, ou seja, o público poderá visualizar o funcionamento do retentor em tempo real aplicada ao agregado.

Os quesitos de baixas emissões, economia de combustível e redução de atrito são direcionadores mundiais que irão estar presentes nas principais montadoras nos próximos anos. Dentro destes direcionadores a SABÓ destacará o que há de mais moderno e inovador nas novas gerações de vedadores como:

Sistema de vedação utilizando roda fônica de última geração, com o diferencial de estar acoplada e integrada ao sistema, isentando as montadoras de maiores custos e tempo de usinagem e montagem, agilizando a linha de produção e adicionando mais uma função ao retentor; Podendo ser aplicado em motores e transmissões sendo que a transmissão demonstrada, ilustrará a peça da Linha Pesada e também motor 3 cilindros incorporado uma roda fônica no sistema de vedação para o gerenciamento eletrônico do motor.

Os novos sistemas de vedação demonstrados pela SABÓ vêm de encontro com a obrigatoriedade da legislação em vigor desde 2015, de que todos os veículos já saiam de fábrica com o sistema ABS nos freios, aumentando a segurança de frenagem em momentos críticos.

Texto: Paula Skoretzky/PSC Comunicação - Assessoria de Imprensa SABÓ