SABÓ COM FOCO TOTAL NA REPOSIÇÃO

Com uma grande variedade de serviços para este mercado e sempre focada nos seus clientes, a SABÓ continua investindo em várias ações para o setor.

A empresa conta hoje com uma estrutura totalmente diferenciada e direcionada para o mercado de reposição. Toda essa dedicação é consolidada e comprovada através da pesquisa realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva), que aponta a SABÓ como a marca mais lembrada (87,3%) e com maior intenção de compra (82,2%) em retentores e em juntas, 59,5% como mais lembrada e 64,5% como intenção de compra pelos reparadores em 2014.

A SABÓ possui uma engenharia exclusiva para a reposição, tendo lançado entre os anos de 2013 e 2014, mais de 234 itens, mantendo as fábricas com linhas de produção focadas, marketing e logística totalmente dedicados e unidades de negócios independentes do OEM.

Com estruturas totalmente regionalizadas para facilitar o atendimento e fornecimento de peças para o setor de reposição, atualmente a empresa conta com distribuidores presentes em 20 estados brasileiros, compondo mais de 400 pontos de vendas e aproximadamente 5000 profissionais da área, entre vendedores externos, telemarketing, coordenadores e gerentes, prontos para atender a todos os elos da cadeia de reposição, espalhados pelo Brasil.

Sua presença cada vez mais constante nos aplicadores, distribuidores e varejistas rendeu a SABÓ crescimento de pontos de vendas da sua rede, ampliando em 238% sua regionalização para um melhor atendimento ao cliente do ano de 2000 para cá. Atualmente a empresa conta com uma equipe de 13 Promotores espalhados pelos estados do Amazonas, Ceará, Pernambuco, Pará, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, além de uma equipe especializada e focada no atendimento a frotistas e retificadores.

Para contribuir com o desenvolvimento e conhecimento do setor, a empresa promove várias ações voltadas à informação e especialização, fidelizando ainda mais o seu relacionamento com o mercado de reposição de autopeças. Somente no ano passado, a empresa levou informação através de palestras técnicas para mais de 10.631 aplicadores em todo o Brasil.

Já no quesito “Premiações” a SABÓ obteve reconhecimento comprovado dos reparadores por vários meios, onde dentre eles destacam-se: Prêmio Everest (Distribuidora SAMA), Marcas Preferidas (CINAU – Central de Inteligência Automotiva/Oficina Brasil), 2 Prêmios Sindirepa-SP (para juntas e retentores), Top Five (Revista NEI) e Top Rubber (Revista Borracha Atual).

O ano de 2014 também teve um foco maior na reposição para as linhas Agrícolas e Moto, participando dos principais eventos do segmento, sempre acompanhando o crescimento da frota circulante e a reposição de peças para esses veículos.

Texto: Paula Skoretzky/PSC COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa SABÓ