SABÓ ANUNCIA ACORDO COM GRANDE GRUPO CHINÊS EM SUA OPERAÇÃO NA EUROPA

No último dia 24 de abril, o Grupo SABÓ assinou um compromisso de venda de participação majoritária em sua subsidiária na Alemanha, a KACO, ao grupo chinês Zhongding – Sealing Business Unit.

Nessa transação, assim como a já existente operação da SABÓ na China, a unidade EUA também será incorporada ao Grupo KACO, formando um novo grande grupo na área de vedação, tornando-se um dos maiores players mundiais, da qual a SABÓ deterá 20%.

A conclusão do acordo ainda depende da aprovação das autoridades antitruste nas regiões mencionadas, assim como da implementação de algumas ações já estabelecidas no compromisso firmado entre as partes.

A SABÓ continuará sendo uma empresa 100% de capital brasileiro, detendo a totalidade de suas atividades na América do Sul, na produção e comercialização de retentores e juntas para os mercados OEM e reposição.

Todo o processo permitirá um novo momento de investimento e crescimento dos negócios da SABÓ na América do Sul, assim como do recém-formado Grupo KACO.

Sobre o Grupo Zhongding

O Grupo Zhongding conta com 13.000 funcionários no mundo, com receita aproximada de US$ 1,3 Bi, sendo 30% fora da China e além de Sealing, sua maior unidade de negócio, conta com quatro áreas de atuação: Fluid Healing, Rubber&Plastic, Metal e Power. O grupo é um dos principais fornecedores do mercado OEM, incluindo empresas como Volkswagen, BMW, Toyota, GM, Ford, Chrysler entre outras.

Paula Skoretzky
Assessora de Imprensa