AUTOMEC 2013 - SABÓ INVESTE NO RELACIONAMENTO COM A REPOSIÇÃO

Com uma variedade mais completa de serviços para este mercado e sempre focada nos seus clientes, a SABÓ continua investindo em várias ações para o setor.

A empresa conta hoje com uma estrutura totalmente diferenciada e direcionada para o mercado de reposição. Toda essa dedicação é consolidada e comprovada através da pesquisa realizada pela CINAU (Central de Inteligência Automotiva), que aponta a SABÓ como a marca mais lembrada (91,4%) e com maior intenção de compra (86,7%) em retentores e em juntas, 71,8% como mais lembrada e 64,5% como intenção de compra pelos reparadores em 2012.

A SABÓ possui uma engenharia exclusiva para a reposição, fábricas com linhas de produção focadas, marketing e logística totalmente dedicadas e unidades de negócios independentes do OEM, com estruturas totalmente regionalizadas para facilitar o atendimento e fornecimento de peças para o aftermarket, com distribuidores presentes em 20 estados, mais de 250 pontos de vendas e aproximadamente 4500 profissionais de vendas, entre vendedores externos, telemarketings, coordenadores e gerentes, prontos para atender a todos os elos da cadeia de reposição, espalhados pelo Brasil.

Para contribuir com o desenvolvimento e conhecimento do setor, a empresa promove várias ações voltadas à informação e especialização, fidelizando ainda mais o seu relacionamento com o mercado de reposição de autopeças.

CADERNINHO SABÓ
O Caderninho SABÓ nasceu da necessidade de uma proximidade com os aplicadores e leva informações, serviços, dicas e treinamento e tudo mais que a empresa está fazendo para o setor. Dentro do Caderninho, há um espaço reservado para o “Dica Certa”, que são dicas técnicas enviadas pelos reparadores e publicadas como informação dada pelo próprio mecânico.

Hoje ele está em seu 11º ano, com periodicidade trimestral e em torno de 7 milhões de exemplares em 95 edições distribuídas nesse período. São mais de 65 mil reparadores cadastrados para o recebimento. O atendimento no 0800 77 12 155 complementa o trabalho de esclarecer as dúvidas do setor.

PROGRAMA TOC (TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO AO CONSUMIDOR)
Com mais de 18 anos de experiência, a Consultoria Técnica SABÓ é encarregada de levar ao mercado em forma de treinamento todas as informações e inovações tecnológicas desenvolvidas e aplicadas nos produtos SABÓ, além de avaliar processos de garantia em todo o Brasil. As palestras são ministradas durante todo o ano e abrangem as linhas leve, pesada, utilitários, moto e agrícola. Tendo treinado durante o ano de 2012 mais 9.300 profissionais. O agendamento pode ser feito pelo 0800 77 12 155.

TOP PERFORMANCE
A SABÓ está no 12º ano do “TOP PERFORMANCE”, programa criado para promover a fidelização e o relacionamento com os seus distribuidores.

CLUBE EXECUTIVO SABÓ
Dentro do programa TOP PERFORMANCE também foi desenvolvido o “Clube Executivo Sabó”, tendo como objetivo fortalecer e estreitar o relacionamento entre as empresas através de informações sobre produtos e serviços em reuniões onde se discutem estratégias de vendas, números de mercado e tudo mais o que puder auxiliar a empresa e o cliente no seu negócio.

Sendo referência no mercado, a SABÓ orgulha-se de ser uma das primeiras empresas a desenvolver esse tipo de programa.

PROGRAMA DESEMPENHO SABÓ
Em seu   5º ano, o Programa Desempenho SABÓ voltado para clientes, visa reconhecer o esforço, dedicação e o permanente apoio à marca SABÓ, fortalecendo e estreitando esse relacionamento através de incentivos.

VAREJO PARCEIRO
Em sua 4ª edição, o “Varejo Parceiro SABÓ” é voltado para o lojista e consiste em incentivar a compra efetuada na rede de distribuidores, através de bonificação diferenciada entre juntas e retentores para as lojas que mais se destacarem durante o período de doze meses.

ARRASTÃO SABÓ
Ações realizadas entre as equipes de vendas dos distribuidores SABÓ, para levar informações sobre lançamentos, gestão de estoque e produtos, além de motivar os vendedores, acompanhando a equipe durante um período, focando nos produtos da empresa em todo Brasil.

PROMOTORES EXTERNOS
Uma equipe bem treinada e conhecedora dos produtos e aplicações SABÓ está à disposição de balconistas, donos de lojas e reparadores de todo o Brasil.

Os promotores em conjunto com a comunicação na mídia segmentada, o e-mail marketing, o site e as redes sociais SABÓ são responsáveis pela divulgação dos lançamentos e novidades, levando informações também de mercado para os aplicadores saberem como utilizar, da melhor forma, todas as ferramentas que a SABÓ oferece para transformar o ambiente de negócios em sucesso.

MANUTENÇÃO PREVENTIVA
A SABÓ continua apoiando e incentivando a prática da Manutenção Preventiva. Em 2012 foram dedicados treinamentos e palestras a essa prática essencial para a economia, segurança, preservação do meio ambiente e para a fidelização dos clientes nas oficinas. A SABÓ é também, apoiadora oficial da Campanha Carro 100%, Caminhão 100% e Moto 100% e é uma das empresas patrocinadoras do programa “GUIA DE OFICINAS BRASIL”, um aplicativo que pode ser baixado em smartphones que auxilia os donos de veículos a buscarem a oficina credenciada mais próxima de onde ele estiver com problemas, num raio de até 50km.

NOVO CATÁLOGO ELETRÔNICO SABÓ
Moderno, interativo e fácil de navegar, o novo catálogo trouxe o que há de mais relevante para o mercado atualmente: agilidade. O catálogo eletrônico de produtos pode ser adquirido via download diretamente através do site da empresa (www.sabogroup.com.br, abra aftermarket e link “catálogos), facilitando a consulta do reparador e do vendedor, tornando-a menos complicada e complementando a atuação do impresso, com fotos “reais” de todos os itens.

REDES SOCIAIS GRUPO SABÓ
Como mais uma ferramenta de aproximação e relacionamento com os reparadores, em 2012 a SABÓ ingressou nas principais redes sociais como Facebook, Twitter, Youtube e Instagram levando muito mais informação sobre lançamentos, produtos, serviços, aplicações e mercado para seus clientes.

Os endereços nas redes são:
www.facebook.com.br/sabogrupo
www.twitter.com.br/sabogrupo
www.youtube.com.br/sabogrupo
http://instagram.com/sabogrupo

Nosso estande está na Rua K39 e haverá técnicos especializados e promotores para dar todo o atendimento para os reparadores que nos visitarem em busca de novidades e informações.